PUBLICIDADE

TRE aponta que 4,3 mil servidores vão atuar na segurança das eleições no primeiro turno em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso apresentou, hoje, o plano de segurança que será montado para o primeiro turno das eleições. Cerca de 4,3 mil servidores pertencentes ao Exército, polícias Federal, Militar, Civil, e Corpo de Bombeiros, deverão trabalhar no domingo. Além disso, será mantido o efetivo habitual das forças de segurança em todo o Estado, inclusive com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

“Nós temos um setor de inteligência muito bem desenvolvido aqui em Mato Grosso que atuará, juntamente com a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), com base em um diagnóstico preciso e análise de risco”, ressalta o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

O secretário destacou que será instalado o Gabinete de Crise, a partir desta sexta-feira, no Centro Integrado de Comando e Controle da Sesp, para monitorar e agilizar o tempo de resposta às ocorrências. Os setores de inteligência de todos os órgãos de segurança estaduais e federais também estão integrados na operação das eleições.

A apresentação de como vai funcionar a segurança foi feita pelo juiz Lídio Modesto da Silva Filho, que coordenada o Gabinete de Gestão Integrada das Eleições (GGI). “Teremos um grande efetivo nas ruas para garantir a tranquilidade no dia de eleição, e pedimos a toda sociedade que exerça o seu direito ao voto de forma serene, silenciosa, respeitando todas as opiniões. O Estado está atento a segurança”.

Representando o Exército, participaram da coletiva de imprensa o coronel Danilo Pereira de Santana, e pela Polícia Federal, o delegado Marcellus Henrique de Araujo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolvendo três veículos deixa um morto em rodovia de Mato Grosso 

Um motociclista, identidade não confirmada, morreu esta tarde após...

Justiça de Mato Grosso nomeia 214 aprovados em concurso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou os...
PUBLICIDADE