PUBLICIDADE

Justiça manda retirar de rede social conteúdo ofensivo contra candidato a senador em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias

A justiça eleitoral determinou que o Facebook retire do ar, em 24 horas, postagens impulsionadas na página ‘O Bom do Dia’ com conteúdo calunioso ao candidato a senador Nilson Leitão (PSDB), publicando um material em que o acusa de ser detentor de grande números de processo no Supremo Tribunal Federal (STF). A justiça concluiu que a notícia é antiga e foi divulgada novamente antes do pleito eleitoral como se fosse atual.

Além disso, a publicação foi patrocinada, o que é proibido de acordo com a Lei das Eleições, a não ser que seja com o intuito de promover candidatos e agremiações, informa a assessoria do candidato.

Esta é a segunda vez em menos de uma semana que o TRE exige que uma página retire do ar um conteúdo falso contra Nilson Leitão. Na semana passada foi determinado que Facebook e o Youtube retirassem vídeo apócrifo postado em que simula uma discussão Nilson Leitão, e o governador Pedro Taques (PSDB), candidato a reeleição.

Leitão lamentou que mais uma vez tenha sido alvo de ataques via redes sociais com conteúdo apócrifo e mentiroso. “Mais uma vez proponho a fazer uma campanha limpa, de conteúdo de interesse para a população mato-grossense, mas, como disse anteriormente, infelizmente têm adversários que acham que vale tudo para se ganhar eleição”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior UBS de Lucas do Rio Verde será inaugurada na próxima semana; R$ 6,3 milhões

A prefeitura inaugura na próxima segunda-feira (15), às 16h,...

Nova Mutum vence 2º Prêmio Cidades Inovadoras

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação...

STF retoma julgamento de Bolsonaro e mais sete réus; Moraes vota

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma...
PUBLICIDADE