PUBLICIDADE

Normalizada atuação de estagiários no hospital regional de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

Foi normalizada, há poucos dias, a atuação de estagiários de diversas instituições de ensino no Hospital Regional de Sinop. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Saltarelli, o impedimento para atuação dos estudantes na unidade foi de quase um ano. “Para nós é muito triste, pois, o Regional deveria ser um hospital universitário”, afirmou, ao Só Notícias.

Em julho, o Conselho encaminhou um ofício à câmara de vereadores, solicitando a convocação de “lideranças e instituições” para resolução do problema. Na época, a portaria aprovada pela plenária do conselho apontava que o Hospital Regional e ala do Serviço Único de Saúde (SUS) do Santo Antônio não estavam recebendo os acadêmicos para prática de estágio, que é exigência do Ministério da Educação (MEC).

Conforme Saltarelli, a atuação dos estudantes no Santo Antônio ainda não foi normalizada. “Fizemos a denúncia para poder resolver, pois todas as faculdades fazem parte do conselho. É uma situação de muita gravidade. Se não faz o estágio, não se forma. É triste isso aí. Do Hospital Regional normalizou. Agora, falta do Santo Antônio”.

A normativa que trata sobre a atuação de estagiários em Mato Grosso foi publicada em abril deste ano. Conforme o documento, a utilização das unidades de saúde do Estado para fins de estágio deve ser efetivada mediante celebração de termo de compromisso firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e as instituições de ensino, com as definições das obrigações de cada entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em shopping no Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram, esta manhã, o...

Lançado programa de combate à desnutrição dos povos indígenas em MT; R$ 3 milhões

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural...
PUBLICIDADE