PUBLICIDADE

Polícia Civil cumpre mandados de prisão na Sema em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Débora Lobo

A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, por meio da assessoria, que foram cumpridos 9 mandados judiciais, esta manhã, entre busca e apreensão de documentos e prisões na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), e outros 4 pontos em Cuiabá.

A Delegacia Estadual de Meio Ambiente confirmou a prisão de três servidores comissionados da secretaria. A operação realizada pela Dema apura possíveis irregularidades nas análises do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

De acordo com a assessoria da Sema, o Juizado Volante Ambiental (Juvam), responsável pela expedição dos mandados, decretou segredo de justiça no processo para preservar as investigações, por isso os nomes e cargos dos investigados e presos não foram divulgados.

Ainda segundo a assessoria, o governo de Mato Grosso reitera que irregularidades não serão admitidas e por isso atua para que as responsabilidades sejam apuradas e caso sejam confirmadas as infrações, as devidas providências administrativas e criminais serão tomadas.

Por nota enviada pela assessoria de imprensa, o Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SINTEMA) informa que nenhum dos denunciados na operação é servidor de carreira, e que a classe é a favor que irregularidades seja apuradas e os culpados sejam punidos e que não concordam com qualquer ação que descumpra a lei ou normas da instituição.

(Atualizada às 16h43)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois venezuelanos são encontrados mortos em Mato Grosso

Dois homens venezuelanos foram encontrados mortos, hoje, no bairro...

Homem é morto a tiros em frente ao pai em Mato Grosso

O homicídio foi registrado, ontem à noite, no bairro...

Polícia recupera gado furtado e prende fazendeiro em MT

Trinta e três cabeças de gado que haviam sido...

Polícia prende quadrilha acusada de furtos a apartamentos em Mato Grosso

A Polícia Civil desmantelou, ontem, grupo criminoso especializado em...
PUBLICIDADE