
Na última quarta-feira, o setor de Inteligência de Polícia Civil de Minas Gerais entrou em contato com o Núcleo da DHPP, solicitando apoio na tentativa de localizar a criança. De acordo com a Polícia mineira, a mãe do bebê procurou a polícia para informar que a suspeita tinha levado a menina de dentro de sua residência.
Ao identificarem a acusada, os policiais de Minas Gerais constataram que ela já havia sido presa no Estado de Rondônia por outro crime semelhante, e que desta vez, teria fugido para Cuiabá com a bebê.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso, depois da troca de informações entre as duas instituições e mais de 48 horas de buscas e investigação, equipes da DHPP localizaram a bebê, em segurança, e prenderam a mulher.
Em depoimento, a acusada alegou que a mãe da criança teria dado a filha por não ter condições de sustentá-la, e que ela e seu marido iriam cuidar da criança.
A bebê foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá. Os fatos foram comunicados ao Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude da capital.
A mulher será apresentada em audiência de custódia, neste sábado.As investigações seguem pela Polícia Civil de Minas Gerais, para o esclarecimento dos fatos.


