quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Setor extrativista lidera geração de empregos em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

O município de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) criou 47 novos empregos com carteiras assinadas, mes passado. O resultado consta no último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado pelo Ministério do Trabalho, e é resultado de 134 contratações e 87 demissões.

O setor extrativista mineral, que abrange o garimpo de ouro, por exemplo, foi o que mais se destacou na economia local, tendo gerado 35 novas vagas formais, saldo de 40 admissões e 5 desligamentos. Comércio e serviços abriram 8 empregos a mais, cada. O primeiro formalizou 39 contratos e rescindiu 31. O segundo admitiu 24 trabalhadores e dispensou 16. Já a indústria de transformação teve 2 contratações e 1 rescisão.

Apenas dois setores tiveram desempenho negativo em Peixoto, no último mês. O pior resultado foi verificado na construção civil, que contratou 2 funcionários e mandou 5 embora, encerrando 3 postos de trabalho. No setor agropecuário foram registradas 27 admissões e 29 dispensas, resultando em 2 vagas a menos.

Só Notícias ainda apurou que, nos primeiros cinco meses do ano, as empresas e indústrias em Peixoto de Azevedo geraram 85 empregos a mais, saldo de 568 contratações e 483 demissões. Nos últimos 12 meses, foram abertos 131 novos empregos, resultado de 1.212 formalizações e 1.081 rescisões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE