A derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, no Gigante do Norte, na primeira final do Campeonato Mato-grossense Sub-19, não desmotivou o time do Sinop que já está trabalhando para a final, na Arena. O treinador Willian Gabriel está confiante que os garotos tem potencial para reverter o placar e conquistar o título. Um dos motivos é a volta do atacante Felipe, que cumpriu suspensão por cartão e voltará ao time.
“Lá (Arena Pantanal) o campo é neutro e favorece nosso time que trabalha bem a bola e tem velocidade. Também temos um toque de primeira entre o Lucas e o Daniel. Agora, temos que ter inteligência e paciência para jogar. Apesar da vantagem do Cuiabá tudo é possível. Já vimos reversão de placares mais difíceis que este”, disse.
Por outro lado, a lesão do atacante Pedro, que se machucou contra o União, não é tão simples quanto parece. Ele não jogou no último sábado e ainda não terá condições para o último jogo. Ele deve ser substituído pelo atacante Zé Bertotto.
O Cuiabá, após a vitória por 2 a 1, tem a vantagem do empate mas tem pregado cautela. O Galo do Norte terá que vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Dois ou mais gols garantem o título. "Estamos em vantagem, mas não podemos ficar só pensando nisso. Temos que nos preparar bem durante a semana para conseguirmos o título”, disse o técnico Eduardo Henrique.
O confronto de volta será no sábado, às 17h45, na Arena Pantanal e os dois times já garantiram vagas na Copa São Paulo de Futebol Junior do ano que vem.