PUBLICIDADE

DEM define lançar Mauro Mendes e Jayme ao Senado

PUBLICIDADE

O presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, confirmou, esta noite, que o partido definiu que o ex-prefeito da capital Mauro Mendes será candidato a governador e Jayme Campos vai disputar o segundo mandato ao Senado. A decisão  foi tomada, há instantes, durante reunião da cúpula estadual.

As recentes pesquisas internas mostrando ambos bem posicionados e liderando em alguns cenários na intenção de votos. "O Democratas definiu dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro e Jayme. Vamos a partir de hoje buscar construir a viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas", disse Fábio. O DEM começa agora a composição com demais partidos  e estão abertas para composição as vagas a vice-governador e a segunda vaga ao Senado. 

Se mantida a articulação, será a segunda vez que Mauro disputará o governo – a outra foi em 2010 (dois anos depois foi eleito prefeito de Cuiabá). No pleito deste ano também devem disputar o atual governador Pedro Taques (PSDB),  o senador Wellington Fagundes (PR), o ex-prefeito em Lucas Otaviano Pivetta (PDT) e o procurador Mauro (PSOL). O ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato desistiu de concorrer. 

(Atualizada às 07:06h em 12/6)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE