PUBLICIDADE

Soja: MT responde por 36% das exportações brasileiras

PUBLICIDADE

A exportação da soja em grão mato-grossense registrou no acumulado do primeiro trimestre de 2017 um novo recorde. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o Estado escoou 4,97 milhões de toneladas, apresentando participação de 36,6% no total das exportações brasileiras do período.

Conforme o instituto, a quantidade exportada por Mato Grosso nos três primeiros meses do ano já representa 29% da expectativa de escoamento da safra 16/17, que é de 16,86 milhões de toneladas. Para abril, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) aponta que, nas primeiras duas semanas o país já tenha exportado cerca de 5,29 milhões de toneladas, apresentando média diária de escoamento de 588,8 toneladas, sendo esta média 17% maior que a de abr/16 e 66% superior à registrada em mar/17.

O Imea aponta que, caso esse ritmo intenso se mantenha nas duas últimas semanas de abril, o mês tende a finalizar com grandes volumes. “Se Mato Grosso continuar com a ampla representatividade que tradicionalmente registra no escoamento do país, tende a apresentar cenário semelhante”, aponta o boletim divulgado nesta segunda-feira.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo da produção de milho em Mato Grosso tem novo aumento

O projeto CPA-Mato Grosso apurou que, em agosto, o...

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta; margem de indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso, mês passado,...

Cotação do boi gordo e novilha baixa em Mato Grosso

A arroba do boi gordo à prazo recuou 1,41%,...
PUBLICIDADE