segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Assembleia cria câmara setorial para debater cadeia produtiva do leite

PUBLICIDADE

|2458|

A Assembleia Legislativa criou a Câmara Setorial Temática (CST), através do Ato 008/17, que vai debater o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso. A iniciativa também vai estudar a sua representação e o fortalecimento do produtor de leite nas suas diversas formas de organização, atuando na defesa de seus interesses legais, econômicos e sociais, bem como o desenvolvimento tecnológico.

A proposta da CST foi encaminhada ao Plenário nesta quarta-feira e seguiu para a Secretaria de Serviços Legislativos (SSL) para que seja publicado o Ato e montado o processo da instalação num prazo de até dez dias. “A cadeia produtora de leite tem que ser reconhecida como entidade de referência e agente de transformação, colocando o segmento lácteo mato-grossense em destaque no cenário  nacional”, destacou o idealizador da CST, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).

O parlamentar disse ainda que a câmara temática vai discutir a necessidade de valorização do produtor de leite e suas reivindicações para melhorias no setor. “Estamos propondo um debate amplo para melhoria da tecnologia, organização, qualidade e segurança alimentar”, destacou Dal Bosco.

Outro ponto lembrado pelo deputado está direcionado ao desenvolvimento pleno e sustentável da cadeia de leite no estado. Dal Bosco lembra que Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país, mas ainda sente falta de melhorias na cadeia produtiva láctea. “Precisamos fomentar o segmento para que o setor  possa gerar mais empregos e renda para o estado, e a CST foi criada para isso”, falou ele.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Uso de bombas geotérmicas pode reduzir custos agroindústrias, aponta pesquisa da UFMT

No artigo publicado no início deste mês, pesquisadores do...

Sobe custo da criação de bovinos de corte em Mato Grosso

O custo de produção do sistema de cria da...

Preço do boi gordo sobe 1% em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) constatou que...
PUBLICIDADE