PUBLICIDADE

Colheita avança em ritmo lento e chega a 51,9% da área total em Mato Grosso

PUBLICIDADE

|2519|

A colheita da soja teve na última semana um dos menores avanços desde o início da colheita no Estado. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) 51,9% da produção foi colhida até o momento, representando um avanço de 6,1 pontos percentuais em relação à semana anterior. No entanto, a colheita está 12,5 pontos percentuais mais adiantada que a safra anterior.

No momento, a região com a colheita mais adiantada é a Médio-Norte, onde 72,3% da produção foi retirada de uma área de 3,1 milhões de hectares. No Oeste, os produtores colheram 65,5% de uma área de 1,1 milhão de hectares. No Noroeste, a colheita avançou até 45,8% da área de 609 mil hectares. Número semelhante tem a região Sudeste, que colheu, até agora, 44% da área de 1,9 milhão de hectares.

A região Norte conseguiu colher 42,5% de sua área de 279 mil hectares. No Centro-Sul, os produtores colheram 39,9% da área de 700 mil hectares. A região mais atrasada segue sendo a Nordeste, que colheu 20,33% de uma área total estimada em 1,5 milhão de hectares.

 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Vanessa Fogaça/arquivo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE