PUBLICIDADE

Secretária se reunirá com companhia aérea para tentar reverter cancelamento de voo em Sinop

PUBLICIDADE

A secretária municipal de Finanças, Ivete Mallmann, se reunirá com a direção da Passaredo na cidade de Ribeirão Preto (SP), na próxima terça-feira (21), com o objetivo discutir a decisão da empresa de não mais operar no aeroporto Presidente João Batista de Figueiredo. Segundo Ivete, a empresa teria alegado uma reorganização para deixar de oferecer a linha Sinop-Cuiabá.

“A companhia está disponível a nos receber para que possamos dialogar sobre o assunto. Temos reafirmado para a empresa a importância que ela tem e a necessidade da comunidade nesta questão de voos. Então, vamos nos reunir para que possamos retomar este diálogo pessoalmente”.

O assunto já foi tratado em duas outras ocasiões – uma vez no gabinete da prefeita Rosana Martinelli e a outra na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a presença de lideranças políticas e empresariais.

Sobre o processo de homologação do PAPI e da EPTA, a secretária esclareceu que o processo está em análise no Cindacta IV, em Manaus, por uma equipe. Nesta semana foi apontada uma inconsistência técnica na documentação da empresa e as medidas para que seja sanada já foram adotadas. 

“Ainda na semana passada, no dia 7, nós enviamos um representante do município que esteve em Brasília conversando também com a equipe da aviação. Nós estamos aguardando a análise e informando a comunidade do emprenho da Prefeitura, assim como das entidades da comunidade civil organizada, há um empenho da classe política para que de fato a gente consiga avançar e conquistar essa homologação e prestar um serviço de qualidade para a comunidade”.

A secretária ressaltou ainda que Sinop não corre o risco de que a outra companhia área deixe de operar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE