PUBLICIDADE

Mais uma região de Mato Grosso finaliza plantio da soja

PUBLICIDADE

A região Sudeste do Estado finalizou o plantio de 1,9 milhão de hectares na última semana. O boletim divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que, até o momento, outras quatro regiões também concluíram a semeadura: Oeste (1 milhão de hectares), Noroeste (602 mil), Médio-Norte (3,2 milhões) e Centro-Sul (696 mil).

Por outro lado, duas regiões ainda não finalizaram o plantio. A região Nordeste, que deve plantar 1,5 milhão de hectares, chegou a 93,2% do total na última semana e é a mais atrasada do Estado. O plantio também não foi concluído, segundo o Imea, na região Norte, que atingiu 99,5% de uma área de 306 mil hectares.

De forma geral, Mato Grosso plantou, até o momento, 98,4% de uma área total estimada em 9,4 milhões de hectares. O resultado representa uma pequena diferença de 0,4 ponto percentual para o mesmo período do ano passado, quando haviam sido plantados 99,3% da área total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Decreto altera prazo e propõe descontos para multas aplicadas pelo Indea em MT

Produtores rurais agora contam com 30% de desconto no...

Preço da reposição de gado em Mato Grosso sobe

A diferença de ritmo entre a alta do bezerro...

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE