PUBLICIDADE

Mato Grosso negocia 100% do milho em leilão da Conab

PUBLICIDADE

Os leilões de incentivo ao escoamento de milho do Centro-Oeste realizados hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atingiram quase 100% de negociação. O de Prêmio para o Escoamento (PEP) de 240 mil toneladas do produto (Aviso 171), foi todo negociado. Foram 120 mil toneladas divididas entre Goiás e Mato Grosso do Sul e a outra metade foi para Mato Grosso.

Já pelo Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), foram negociadas 98% das 578 mil toneladas ofertadas, ou seja, 568 mil toneladas. Desse total, foram 30 mil de Goiás, 60 mil de Mato Grosso do Sul e 488 mil toneladas de Mato Grosso, que teve todo o volume negociado.

Estas operações foram autorizadas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) no começo de abril, e têm a finalidade de garantir preço ao produtor de milho e incentivar o escoamento do excedente de produção para os grandes centros consumidores.

Para a próxima quinta-feira (24), estão programados mais dois leilões de 120 mil toneladas pelo PEP, para Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal (Aviso 177), e de 90 mil toneladas, pelo Pepro, para os mesmos estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Chuvas irregulares preocupam sojicultores em Mato Grosso, diz instituto

As chuvas no Estado tiveram irregularidade, nos últimos 30...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso sobe 1 1,6%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...

Soja disponível em Mato Grosso cai 0,40%

A saca da soja disponível teve queda de 0,40%,...
PUBLICIDADE