PUBLICIDADE

Clima na Argentina ainda direciona negócios na CBOT e soja sobe nesta 2ª

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam em campo positivo. Às 8h07 (horário de Brasília), as principais posições da oleaginosa exibiam ganhos de mais de 6 pontos. O março/18 era cotado a US$ 10,42 por bushel, enquanto o maio/18 operava a US$ 10,54 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, as cotações da commodity ainda encontram suporte no clima na Argentina. O final de semana foi de tempo predominantemente seco em grande parte do país, com chuvas de baixa volume acumulado em algumas localidades.

E conforme apontam os mapas, no clima deverá permanecer irregular e com precipitações muito abaixo do normal nos próximos 10 dias. Na última semana, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), revisou para baixo a projeção para a safra do país de 50 milhões para 47 milhões de toneladas.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim semanal de embarques. O número é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Milho sobe interrompendo sequência de semanas em queda em Mato Grosso

O preço do milho disponível em Mato Grosso teve...

Cotação da soja em Mato Grosso tem alta

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA informou, há...

Produtividade de milho em Mato Grosso aumenta 7%

A área plantada para a temporada 2024/25 apontou manutenção...

Venda da soja em Mato Grosso chega a 81% e preço médio sobe 1,4%

A comercialização de soja da safra 2024/25 no Estado...
PUBLICIDADE