PUBLICIDADE

Soja: mercado aguarda USDA e testa ganhos em Chicago

PUBLICIDADE

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira em campo positivo. As principais posições da commodity exibiam ligeiras altas, entre 0,75 e 1 ponto, perto das 8h16 (horário de Brasília). O março/18 era cotado a US$ 9,84 por bushel e o maio/18 operava a US$ 9,95 por bushel.

Conforme destacam as agências internacionais, o mercado opera em compasso de espera antes do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O boletim será divulgado nesta quinta-feira, às 15 horas (horário de Brasília).

A expectativa dos participantes do mercado é que o departamento revise para cima a estimativa para a safra brasileira. Além disso, ainda hoje, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) atualiza as suas projeções para a safra do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço melhor e venda de milho em Mato Grosso chega a 68% da safra

A comercialização de milho no Estado, mês passado, da...

Preço do repolho cai 10% em Mato Grosso; abacaxi e abacate mais caros

O boletim semanal do Programa Brasileiro de Modernização do...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE