PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde reduz mais de 90% da fila de espera por cirurgias oftalmológicas

PUBLICIDADE

Mais de 300 luverdenses foram atendidos com cirurgias oftalmológicas, nas últimas semanas, o que representa redução de mais de 90% da fila de espera na central de regulação de Lucas do Rio Verde. Somente neste fim de semana, 120 pessoas que moram em Lucas fizeram procedimentos de cirurgia de catarata, no PSF XIV, no bairro Jardim Amazônia.

Ao mesmo tempo, luverdenses foram encaminhados para atendimentos na Caravana da Transformação, promovida pelo Governo do Estado, em Sinop, e que terminou neste domingo. “Foram encaminhados 153 pacientes, sendo 33 catarata, 57 pterígios e 67 yag laser, que é a correção de lente.

“Existe uma preocupação com a lista de espera pelas cirurgias oftalmológicas. No mês de abril, no mutirão realizado pelo Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, conseguimos fazer 30 cirurgias. Na sequência, fizemos uma negociação para fazer um mutirão exclusivo para Lucas e assim regulamos mais 120 pacientes”, explicou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez. “Depois de todas essas ações, vão permanecer ainda de 26 a 30 cirurgias de catarata, número bem reduzido comparado com os últimos anos. Ainda estão sendo programados mais dois mutirões de pterígios em Lucas e há também o andamento normal da fila da regulação. Nosso objetivo é diminuir ao máximo a lista de espera por cirurgias oftalmológicas”, enfatiza o secretário, através da assessoria.

O prefeito Luiz Binotti reforçou a importância de oferecer estes serviços para a população da melhor maneira e mais rápido possível. “A gente sabe que esta é uma fila que nunca zera, pois sempre tem pacientes precisando, mas é um avanço muito grande realizado pela equipe da Saúde. É importante para a população que precisa, é enxergar melhor. E nós estamos comprando esses procedimentos pelo consórcio, o que sai mais barato para o município, que consegue fazer bom uso do dinheiro público. Estamos fazendo o possível para atender cada vez melhor a população de Lucas do Rio Verde”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...
PUBLICIDADE