Quatro condutores de veículos foram presos durante uma blitz na MT-170, ontem, realizada pela Polícia Judiciária Civil para coibir o tráfico de drogas, armas e fiscalizar caminhões carregados com madeira.
Um homem, 28 anos, dirigia um VW Golf prata e foi submetido ao teste de etilômetro que apontou teor de 0,45 mg/l de álcool no sangue.
Já um jovem, de 24 anos, que estava em um Audi, foi constatado 0,46mg/l no teste do bafômetro.
Um dos maiores teores alcoólicos foi de um jovem, de 23 anos. Na abordagem ele já estava visivelmente embriagado, tendo sido confirmado 0,81 mg/l, que é muito superior a 0,33mg/l – que não configura infração criminal, mas, ainda sujeito a penalidades administrativas.
Na ação ainda foi ainda autuado, um outro jovem, de 24 anos, também por dirigir embriagado.
Todos além de prisão em flagrante, estão sujeitos a penalidades administrativas como multa e ter a CNH retida. Os presos pagaram fiança e foram liberados para responder o procedimento policial em liberdade.
O delegado Marco Bortolotto disse que as autuações foram realizadas em apenas 1 hora e 20 minutos de fiscalização e tem sido constante, não somente na cidade, mas também em outros municípios da região. "O objetivo é a prevenção e junto com o trabalho da lei seca também abordamos veículos em busca de drogas e armas", declarou, por meio da assessoria.