PUBLICIDADE

Prefeitos de Mato Grosso reforçam mobilização para a distribuição igualitária da arrecadação com a exploração do petróleo

PUBLICIDADE

Prefeitos mato-grossenses seguem, na 2ª, a Brasília para a  XXI Marcha em Defesa dos Municípios e uma das principais cobranças é o abaixo-assinado dos royalties, que requer decisão do Supremo Tribunal Federal para a distribuição igualitária dos recursos arrecadados com a exploração do petróleo. Na prática, os gestores querem que os municípios fiquem com uma fatia maior do rateio dos recursos.

O assunto deve ser tratado também com o presidente Michel Temer e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE), respectivamente.

Está previsto ainda encontro com pré-candidatos à presidência da República, em dois blocos, terça e quarta-feiras. Incialmente, de acordo com programação, os candidatos terão espaço para expor suas propostas e para responder a questionamentos municipais. A intenção é recebê-los, individualmente, e obter deles o compromisso com a pauta prioritária dos municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro entrega obras do IFMT neste sábado no Médio Norte

O ministro da Educação, Leonardo Barchini, cumprirá agenda oficial em Diamantino...

Deputada de Mato Grosso propõe tornozeleiras rosas para agressores de mulheres

A deputada estadual Coronel Fernanda (PL) apresentou um projeto...

STF retoma na próxima semana julgamento sobre construção da ferrovia Sinop-Miritituba

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson...
PUBLICIDADE