PUBLICIDADE

Prefeitos de Mato Grosso reforçam mobilização para a distribuição igualitária da arrecadação com a exploração do petróleo

PUBLICIDADE

Prefeitos mato-grossenses seguem, na 2ª, a Brasília para a  XXI Marcha em Defesa dos Municípios e uma das principais cobranças é o abaixo-assinado dos royalties, que requer decisão do Supremo Tribunal Federal para a distribuição igualitária dos recursos arrecadados com a exploração do petróleo. Na prática, os gestores querem que os municípios fiquem com uma fatia maior do rateio dos recursos.

O assunto deve ser tratado também com o presidente Michel Temer e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (MDB-CE), respectivamente.

Está previsto ainda encontro com pré-candidatos à presidência da República, em dois blocos, terça e quarta-feiras. Incialmente, de acordo com programação, os candidatos terão espaço para expor suas propostas e para responder a questionamentos municipais. A intenção é recebê-los, individualmente, e obter deles o compromisso com a pauta prioritária dos municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE