PUBLICIDADE

Presidente do PP reafirma oposição e quer que novo presidente do Intermat deixe o partido

PUBLICIDADE

O deputado federal Ezequiel Fonseca, presidente estadual do PP, afirmou que já fez um "convite" para que o vereador Diego Guimarães deixe o partido porque seu posicionamento tem sido “contrário” ao da sigla e por ter aceito ser presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Ele foi nomeado ontem pelo governador Pedro Taques (PSDB). A nomeação teria sido articulada pelo ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. "Ele não conversou com o partido sobre o convite e, mesmo sabendo de nossa postura, aceitou. Mas foi uma decisão pessoal que nada tem a ver com o PP”, afirmou Ezequiel.

De acordo com Ezequiel, a postura de Diego é “conflituosa” há bastante tempo e ele já teria sido convidado outras vezes a deixar o partido. A postura de Diego vem desagradando o PP desde quando ele apoiou a instalação da CPI do Paletó, na Câmara de Cuiabá.

Diego não só assinou o requerimento para iniciar as investigações contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por suposto recebimento de propina, como entrou na justiça para que retornasse a investigação, que havia sido encerrada após decisão colegiada da comissão.

Ainda segundo Ezequiel, está descartada qualquer aproximação com o governo Taques. Ele, inclusive, criticou o convite feito pelo governador e disse que foi apenas para criar “confusão” dentro do partido. “Sabendo dessa situação com o Diego, ele foi lá  e o convidou. Mas é o perfil de Pedro Taques. Ele aproveita disso para criar confusão. Mas eles estão sozinhos, não representam a postura do partido. Deus nos livre de aproximação com Taques”, reafirmou.

O projeto do PP, segundo Ezequiel, é apoiar a candidatura do senador Wellington Fagundes (PR), mesmo o partido tendo sentado à mesa para conversar com líderes do DEM em torno do aventado nome do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE