PUBLICIDADE

Sorriso: associação dos caminhoneiros confirma desmobilização do bloqueio; postos recebem combustível

PUBLICIDADE

O presidente da Associação dos Caminhoneiros de Sorriso, Alexandre Schueroff, confirmou há pouco, que vão encerrar o manifesto hoje no município. No entanto, ele ainda não confirmou o horário da desmobilização que está concentrada no km 750 da BR-163, há 10 dias.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso (Sindmat), pediu que a categoria de transportadores autônomos de cargas encerre o protesto. A entidade entende que o Governo Federal cedeu aos pedidos efetuados pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e afirmou que o bom senso tem de prevalecer.

O Sindicato ainda solicitou que acreditem no governo, pois o mesmo já emitiu as medidas provisórias e publicou as mesmas no Diário Oficial da União. Mesmo após o governo anunciar que abaixaria o valor do litro do diesel em R$ 0,46 pelos próximos 60 dias, a categoria informou que iria aguardar a baixa dos preços do álcool, da gasolina e do gás de cozinha.

Alguns postos em Sorriso receberam gasolina e etanol e hoje estão tendo longas filas de clientes que precisam abastecer. Um deles é na avenida Natalino Brescansin, no centro. Outro fica na avenida Blumenau. A projeção é que ambos receberam cerca de 5 mil litros cada.  A expectativa é que hoje outras cargas cheguem a mais postos. Até ontem, 95% dos postos estavam sem etanol e gasolina e poucos, às margens da rodovia, estavam com diesel.

Há pouco um posto na zona leste da cidade também recebeu uma carga.

(Atualizada às 10:19h)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE