PUBLICIDADE

Sinop: comissão arrecada doações para leilão e iniciar obra do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de MT

PUBLICIDADE

A Comissão Pró Implantação do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso do Hospital de Amor, em Sinop, está viajando pelos municípios vizinhos e conversando com empresários, pecuarista e agricultores em busca de doações de gado para o 1º Leilão “O Amor pela Vida” que será realizado no dia 17 de junho, a partir das 13h, no Tatersal da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte). Segundo o secretário da comissão, Paulo Prates, até agora, já foram arrecadados para serem leiloados 50 cabeças de gado, doadas por um fazendeiro em Marcelândia, 4 terrenos, por uma empresa imobiliária, os locais ainda serão definidos, um pacote de viagem, por uma empresa de turismo, joias, óleo diesel, ar-condicionado, poço artesiano, areia, celulares e eletrodomésticos.

Também será leiloada camiseta autografada pelos jogadores que conquistaram o hexa no Japão em 2002. O leilão também será transmitido ao vivo por um canal de tv especializado, onde os as pessoas poderão fazer seus lances, por telefone. 

O dinheiro arrecadado será utilizado para iniciar a construção da unidade hospitalar, em uma área doada próximo ao aeroporto presidente João Batista Figueiredo. A previsão é que quando iniciada a obra seja concluída em 24 meses. Devem ser investidos mais de R$ 24 milhões. Os recursos para construção e gestão serão da iniciativa privada. O projeto arquitetônico já foi elaborado.

“A comissão está rodando os municípios e buscando ajuda. Estamos com uma boa aceitação. As pessoas entenderam a necessidade da unidade. Porém, quanto mais ajuda melhor. A causa é nobre e em nome dela pedimos a todos que entre nessa corrente e nos ajudem. Precisamos arrecadar ainda mais para o leilão. Já temos algumas reuniões marcadas com empresários e entidades. Esperamos sim um resultado positivo”, expôs o secretário ao Só Notícias.

As doações de qualquer valor podem ser depositadas na conta corrente 3499-1 agência 1397-8 (Bradesco) em nome da Fundação Pio XII. Também podem ser feitas pelo telefone (65) 2121-6700. O número também serve para informações.

Além do prédio, Sinop também deve receber uma unidade móvel com mamógrafo, aparelho de ultrassom e mesas de exames para atender mulheres entre 25 a 69 anos em aproximadamente 40 municípios.

Depois de pronta a unidade terá um custo mensal R$ 300 mil. Os exames serão realizados nos aparelhos mais modernos e totalmente gratuito à população.

O Hospital de Amor – que antes era Hospital do Câncer de Barretos – é o maior centro de tratamento de câncer e o mais conceituado da América Latina, atende cerca de 6 mil pacientes por dia. Os equipamentos são de alta tecnologia e os profissionais totalmente especializados. O hospital já atendeu e continua atendendo, gratuitamente, centenas de pessoas de Sinop e demais cidades de Mato Grosso. Como forma de apoio ao hospital, que realiza os atendimentos de forma totalmente gratuita, anualmente são realizados leilões em diversos municípios do Estado e do país para arrecadar dinheiro à unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE