PUBLICIDADE

Sorriso: servidores analisam amanhã contraposta da prefeitura de reajuste salarial

PUBLICIDADE

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems),  Edianinha Gheller Turra, confirmou, ao Só Notícias, que a assembleia para analisar a contraposta de 3% de reajuste para professores e 2,7% para os demais servidores ocorrerá nesta quinta-feira, às 18h, na câmara. Ela explicou que o sindicato havia pedido 12% de reajuste para todos os servidores, mas a prefeitura não aceitou.

“Depois disso, apresentaram 2,7% (e foi recusado). Apenas seria o Índice Nacional de Preços Ao Consumidor (INPC) do ano passado. A comissão se reuniu novamente e apresentou contraproposta de 10% para professores e 8% aos demais. Porém, foi apresentado essa nova proposta que será analisado durante esta assembleia”.

Ainda de acordo com a presidente, mesmo o índice proposto continua abaixo do esperado pelo sindicato. “A assembleia é soberana. Os servidores é quem vão decidir se aceitam ou não essa última proposta. Nós esperávamos um percentual maior devido ao alto custo de vida da cidade”, acrescentou a presidente.

Segundo dados apresentados pelo sindicato, de 2005 a 2008 os servidores tiveram percentual de aumento e reposição salarial de 39,18%; de 2009 a 2012 o percentual foi 56,28%; entre os anos de 2013 a 2016 esse índice foi de 49,69% para os professores e 43,16% para os demais servidores. Em 2017 a Prefeitura de Sorriso concedeu 12% para os professores e 10% para dos demais.

O sindicato aponta que Sorriso 1.980 funcionários públicos municipais entre efetivos, concursados e contratados.

(Atualizada às 09:13h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE