PUBLICIDADE

Defesa Civil reconhece situação de emergência em município do Nortão

PUBLICIDADE

O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, reconheceu a situação de emergência em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). O município foi atingido por fortes chuvas, em março, que causaram estragos em bueiros e pontes, e impossibilitaram o tráfego de veículos nas estradas vicinais.

A situação de emergência foi decretada pelo prefeito Maurício Ferreira de Souza (PSDB), que alegou prejuízos acima de R$ 10 milhões. “Precisamos de ajuda. Nós temos que garantir trafegabilidade em mais de 1,7 mil quilômetros de estradas. Além disso, atendemos mais de 40 aldeias indígenas. O município é muito grande e temos cerca de 400 pontes e bueiros. Infelizmente os córregos transbordaram e várias rodaram”, afirmou, o gestor na ocasião.

Ainda de acordo com Mauricio, o objetivo era conseguir recursos para ajudar na infraestrutura do município. “Não estamos dando conta de atender todas as demandas. Os produtores já perderam mais de 150 mil litros de leite devido ao problema em uma ponte de no rio Peixotinho. Os agricultores também precisam escoar a safra. As dificuldades começaram a apertar de uma forma que não teve outra solução”.

Conforme Só Notícias já informou, o córrego das Lavadeiras transbordou devido às chuvas e alagou algumas residências, no bairro Aeroporto, em Peixoto de Azevedo, no dia 14 de março. Não foi informado se os moradores tiveram danos nos móveis.

O reconhecimento da situação de emergência, em Peixoto, foi publicado no Diário Oficial da União, que circulou hoje.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Três apostas de Mato Grosso faturam prêmios na Quina

O bolão entre dois apostadores de Salto do Céu...

Forte temporal derrubou mais de 40 árvores em Juara, segundo prefeitura

A prefeitura de Juara (300 km de Sinop) confirmou...

Carreta pega fogo na BR-163 e é destruída no Nortão

O incêndio numa carreta foi, ontem à noite, no...

Homem é condenado a 8 meses por tentar atropelar ex-companheira com carro em Sinop

A juíza Giselda Andrade, da 1a Vara Criminal, sentenciou...
PUBLICIDADE