sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Operário faz 5 a 0 no Araguaia e se mantém na 4ª colocação do mato-grossense

PUBLICIDADE

O Operário de Várzea Grande goleou o Araguaia, por 5 a 0, esta tarde, no Zeca Costa, pelo Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello e foi a 15 pontos, na 4ª colocação, e classificado. O Araguaia fica em 7º, com 2 pontos. Foi uma das maiores goleadas aplicadas no estadual.

O time de Barra do Garças entrou em campo fora da zona de rebaixamento após a 'reviravolta' na classificação com a punição para Poconé, Dom Bosco e Ação que perderam muitos pontos. O primeiro tempo foi fraco, o meio campo do Araguaia teve desempenho ruim e o ataque também criou pouco. O Operário errou muitos passes mas aproveitou falha individual, aos 40 minutos, e abriu vantagem: 1 a 0.

No intervalo, o técnico do Araguaia mudou o time. Igor saiu e Baiano entrou. Mas esta e outras mudanças que fez durante a etapa, colocando alguns 'garotos', não deram resultados. E o Operário, que voltou com a mesma formação do primeiro tempo, 'deitou e rolou'. Com menos de dois minutos, em contra ataque muito rápido, Ilan passou fácil pelo lateral, entrou na grande área e mandou para o fundo das redes: 2 a 0. O Operário não demorou para fazer o terceiro. Osvaldir aproveitou a bobeira no passe errado da defesa do Araguaia, mandou no canto e fez 3 a 0. O quarto gol saiu aos 32 minutos e o atacante do chicote mandou no canto direto do goleiro do Araguaia: 4 a 0.

O Araguaia teve apenas uma chance. Aos 39, houve falta e a cobrança passou perto do gol do Operário. E quem não faz, toma. Aos 43 minutos, em cruzamento do setor esquerdo, Berlarmino subiu mais que a zaga e fez o quinto gol do time de Várzea Grande.

A rodada de hoje ocorreu após o julgamento dos recursos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) culminou com a perca de 30 pontos do Poconé, 16 do Dom Bosco e 12 do Ação, por escalação irregular de jogadores. Com a decisão o Ação que estava em 4º na tabela com 13 pontos, ficou com apenas 1 ponto antes da rodada de hoje. Já o Dom Bosco de 11 pontos passou a ter 5 pontos negativos e o Poconé que tinha 6 passou a ter 24 negativos. Os times punidos estão recorrendo. Se não conseguirem reverter, Poconé e Dom Bosco estão rebaixados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE