terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá vira, elimina o Aparecidense e está na 3ª fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Cuiabá acaba de vencer o Aparecidense, por 3 a 1, na Arena, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. A partida é histórica para o Dourado que estava perdendo mas, no segundo tempo, virou e se classificou. Weverton foi o destaque da partida, marcando dois gols para o time mato-grossense.

O primeiro lance de perigo foi do time goiano que entrou em campo com moral por ter eliminado o Botafogo (RJ). Aos 7 minutos, Nonato dominou, chutou e a bola saiu. O Cuiabá respondeu e quase marcou aos 10. Hiltinho mandou para a grande área, Jenilson ficou cara a cara com o goleiro Bussato, do Aparecidense, que defendeu. O Dourado teve outra chance aos 14, com Quaresma, que cobrou falta mandando para a área e o zagueiro tirou. Aos 16, Bruno limpou Eder, lançou, Jeilson subiu mas não conseguiu cabecear. Jogando no esquema 4,4,2 o Dourado teve outra boa chance aos 28 com Jenison que chutou forte mas a defesa tirou.

O Aparecidense aproveitou contra ataque, aos 39 minutos, Nonato, camisa 9, recebeu passe de Cristian e balançou as redes. Ele 'mandou um foguete' na entrada da área e o goleiro do Cuiabá não conseguiu pegar: 1 a 0. O time goiano terminou o primeiro tempo em vantagem.

O Cuiabá voltou na segunda etapa em busca do empate e com mais velocidade no meio e ataque. Aos 10 teve falta, o zagueiro Ednei cobrou mas a bola foi para fora. Aos 15, saiu o empate. O volante Magno acertou na 'gaveta' do goleiro do Aparecidense marcando bonito gol na Arena e deixando a partida empatada: 1 a 1. O Dourado cresceu na partida e o resultado levada a decisão para os pênaltis. Mas não demorou para virar o jogo. Weverton, camisa 17, aos 35 marcou o segundo gol. Ele subiu, cabeceou forte e marcou, colocando o Cuiabá na frente: 2 a 1.

A equipe goiana literalmente cansou e as jogadas não encaixavam mais. Foi quando Weverton voltou a brilhar e aos 41 minutos matou o jogo. Em arrancada rápida, ele passou pela defesa e mandou no canto do goleiro goiano, fazendo 3 a 1.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE