segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Federal deve se instalar em Sinop até dezembro

PUBLICIDADE

O superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso, Aldair Rocha, reuniu-se hoje com o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, o presidente da Câmara, José Pedro Serafini e os diretores da Colonizadora Sinop para tratar da instalação da Delegacia da Polícia Federal em Sinop. Inicialmente, a delegacia deverá ser instalada em um imóvel que vai ser locado e adequado. A locação será paga pela prefeitura que também deve doar um imóvel na avenida das Acácias -centro da cidade- para a construção da sede própria.

A delegacia deverá ter dois delegados, dois escrivães e aproximadamente 15 agentes.
O superintendente Aldair Rocha disse que várias cidades estão pleiteando a instalação de uma delegacia, “mas Sinop parte na frente” devido a sua estrutura e porque também terá a Justiça Federal se instalando dentro de pouco tempo. “Também temos este interesse e estamos recebendo muito apoio das lideranças daqui. O prefeito, o deputado e o presidente da câmara nos receberam muito bem e sem este apoio ficava muito difícil a nossa vinda para cá. Com esta parceria feita, em pouco tempo poderemos trazer efetivo para esta região que tanto necessita da presença da Polícia Federal”, afirmou o superintendente. “Até o final do ano deveremos ter a instalação provisória da delegacia da PF em Sinop”, acrescentou, em entrevista ao Só Notícias.

A instalação da delegacia ainda depende de autorização do Ministério da Justiça. O superintendente e o delegado Tardeli Boaventura farão um relatório que será encaminhado para a diretoria geral da Polícia Federal destacando a necessidade de Sinop ter esta delegacia. O Nortão, com mais de 35 municípios e 400 mil habitantes, é a única região que ainda não tem uma “base”da PF. As demais regiões têm.

“Pretendemos acelerar os trâmites burocráticos para que possamos aproveitar a realização do concurso público, em dezembro, e recebermos efetivo direto da academia”, acrescentou o superintendente. Rocha acredita que, em 30 dias, deve ser providenciado todo o processo legal para instalar a delegacia.
Mês passado, em Brasília, o deputado Ricarte de Freitas Junior reforçou a cobrança, ao ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos.

O deputado Dilceu Dal Bosco disse que ter feito questão de trazer o superintendente e o delegado a Sinop para conhecer a estrutura do município e constatar seu potencial como pólo regional para receber esta delegacia. O local onde será a sede provisória foi debatido em encontro na Colonizadora Sinop com os diretores Luiz Otavio de Carvalho e Alfredo Clodoaldo de Oliveira Neto, além do gerente Carlos Martins. O procurador jurídico da prefeitura, Astor Reinheimmer, também participou.
Há vários imóveis que serão sugeridos para a Polícia Federal definir onde será a sede provisória.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE