terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Carceireiros acusados de levarem drogas para presídio em Sinop prestam depoimentos

PUBLICIDADE

O delegado Richard Damasceno está ouvindo neste momento os agentes carcerários Claudemir Marques, 32 anos, e Antonio Nilton Gonçalves Sousa, 24, presos, hoje pela manhã, acusados de tentar levar drogas para dentro do presídio Ferrugem, em Sinop. O delegado disse que ainda não sabe por qual crime os suspeitos deverão ser indiciados, pois pelo fato de a droga estar do lado de fora da penitenciária e ser uma quantidade pequena. O crime, inicialmente, não poderia ser classificado como tráfico.
“Também não posso classificá-los como usuários. Ninguém leva drogas para usar no trabalho, ainda mais quem trabalha em um presídio”, disse Damasceno. O delegado ainda ouvira ainda hoje os policiais militares que fizeram o flagrante dos carceireiros para poder elucidar o caso. “Ainda hoje deverão ser terminados os depoimentos e finalizada a primeira parte dos trabalhos”, contou.

Claudemir Marques e Antonio Nilton Gonçalves Sousa foram presos e, com Claudemir, a polícia teria encontrado um papelote de maconha, que seria repassado a um preso, ainda não identificado. Os dois negam o crime.

Na semana passada uma equipe da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esteve em Sinop investigando, através de sindicância, denúncias sobre supostas irregularidades cometidas por agentes carcerários do Ferrugem. As denúncias investigadas fazem menção a tentativa de fornecimento de armas aos detentos, extorsão contra os presos, servir de contato entre família dos detentos e imprensa, fornecer drogas e favorecimento aos reeducandos que estariam sedo cometidas por 10 agentes. Ainda não foi confirmado de Claudemir e Antonio fazem parte destes 10 agentes investigados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE