segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia de Nova Mutum diz que segurança também depende de conscientização

PUBLICIDADE

“Existe uma maneira das autoridades competentes oferecerem mais segurança em Nova Mutum e isso vai depender principalmente da conscientização da comunidade”. A afirmação foi hoje pelo tenente Cláudio Fernando Carneiro Souza, comandante da Polícia Militar de Nova Mutum. A maioria dos casos de roubos e furtos registrados vem acontecendo por descuido das vítimas, ou pelo excesso de confiança, segundo ele.

De acordo com o comandante, nos furtos não acontece arrombamento, ou seja, o ladrão entrou por uma porta ou janela que estava aberta. A mesma situação é registrada no caso de veículos, pois o proprietário esquece o carro aberto e a chave na ignição. “Essa desatenção tem sido a principal conseqüência dos problemas que estamos registrando e para que haja uma mudança nos índices é necessária uma mudança de hábito”, destacou.

O comandante da PM relata que não há necessidade de exageros para se prevenir. “Basta tomar mais cuidado, trancar janelas e portas, estar sempre atento à presença de pessoas em atitude suspeita na rua e ao viajar, pedir para o vizinho ficar atento em sua casa”, disse. No caso de estabelecimentos comerciais, afastar da vitrine produtos de valor já é uma atitude coerente.

O crescimento populacional que vem sendo registrado em Nova Mutum é uma das razões do aumento da violência. Segundo a Polícia Militar, essa migração incessante traz consigo os problemas sociais. Roubos, furtos, assaltos e drogas, que antes pareciam situações reservadas aos grandes centros, devem tornar-se mais comuns no interior com o passar dos anos. “A comunidade local, principalmente os moradores mais antigos, precisam se ater a essas mudanças”, concluiu o Tenente.

Na semana passada, o empresário Lady Bonafim foi assassinado dentro de sua locadora de vídeos, no centro de Nova Mutum, durante um assalto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE