PUBLICIDADE

Suspeito é preso e assassinato de prefeito em Mato Grosso pode ter sido vingança

PUBLICIDADE

A Policia Judiciária Civil de Cáceres prendeu na madrugada desta segunda-feira (06.02) mais um suspeito de ter executado o prefeito de Porto Estrela, Flávio Faria, em outubro do ano passado. David Landivar Franco, o “Bugrão”, foi indiciado na primeira parte do inquérito sobre a morte do prefeito, junto com outros seis suspeitos.

Bugrão estava foragido desde o dia do crime e foi preso em um bar no município de Cáceres, por volta de uma hora da manhã. Ele estava desarmado e não resistiu à prisão. Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos cumpriam dois mandados de prisão contra o suspeito por prática de roubo. No entanto, a Promotoria da cidade já solicitou que Bugrão seja interrogado pela morte do prefeito.

O delegado que coordenou a ação, Carlos Américo Marchi, informou que já começou a ouvir Bugrão pelos crimes de roubo e até o final da tarde irá interrogá-lo sobre seu suposto envolvimento com a morte de Flávio Faria.

“Só aqui na delegacia tenho cinco inquéritos abertos contra ele, todos de roubo. Mas já constatamos que ele tem passagem por homicídio”, disse o delegado.

No mês passado, a Polícia Civil de Tangará da Serra apresentou o resultado do inquérito sobre a morte de Flávio Faria. Ao todo, sete pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado e formação de quadrilha, crime hediondo previsto na Lei 8.072/90. A conclusão é que o assassinato foi “vingança política”. De acordo com o inquérito apresentado, os mandantes do crime são Paulo de Oliveira, e o seu filho, Cleyton Maradona Alves de Oliveira. José Jorge de Arruda da Costa, o Zé Barbante, acusado de ser intermediário. Éder Mamedes Teixeira, o “Dentinho”, e Juares Custódio de Arruda, o “Branco”, Airson Ribeiro Duarte, o Chica, também foram apontados como sendo os executores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE