PUBLICIDADE

Comissão da Secretaria de Justiça deve acompanhar investigação de fuga em Sinop

PUBLICIDADE

Uma comissão interdisciplinar da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), deve vir a Sinop, em data a ser definida, auxiliar nas investigações da fuga dos 13 detentos do presídio Ferrugem, no bairro Alto da Glória, ontem pela manhã. A previsão era que os representantes estivessem hoje em Sinop, mas a direção não confirmou a vinda. Eles devem ouvir agentes que trabalhavam no dia, além de coletar dados que serão inclusos no inquérito a ser elaborado.

Ontem, o secretário Adjunto de Segurança, Carlos Santana, esteve no presídio para verificar as circunstâncias da fuga. Um dos questionamentos é a entrada de objetos na unidade, que foram utilizadas para serrar as grades.

Por enquanto, nenhum dos fugitivos, entre eles dez de alta periculosidade, foi recapturado. As buscas permanecem e equipes continuam em diversos locais.

A fuga ocorreu durante a troca de guarda no presídio. Conforme Só Notícias já informou, os detentos serraram as grades de uma das celas do raio amarelo e usaram lençóis como cordas para pular o muro. Alguns agentes até viram o grupo pulando o muro e acabaram evitando que outros escapassem.

Ontem, um cabo e um soldado da Polícia Militar foram presos em flagrante, acusados de falha operacional na fuga. Eles estavam deixando o turno, quando os detentos escaparam. Os processos serão encaminhados à Justiça Militar, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE