PUBLICIDADE

OAB cobra de secretário prisão de policial acusado de matar advogada no Nortão

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, Francisco Faiad, acompanhado do conselheiro estadual, Felício Ikeno e do secretário-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha, ontem. Entre as discussões ações visando à captura do policial militar, Valtecir Costa, acusado de ter assassinado a advogada Andréa Carvalho Furtado Pereira, de 30 anos, em abril.

De acordo com o presidente da OAB-MT, “existe uma cobrança entre os profissionais da categoria no sentido de que seja encontrada uma solução rápida para o caso”. Faiad, durante a reunião, defendeu um aumento do efetivo da Polícia Militar. Segundo informações, o policial que tem família na região, ainda estaria no município.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, disse que todo o trabalho no sentido de localizar o policial, que se encontra foragido, está sendo feito. “O governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, vem agindo dentro das suas limitações, esse é um dever do Estado, contudo todos têm que dar sua parcela de contribuição. É preciso cooperação e entendimento da população, para que possamos alcançar uma sociedade mais segura”, disse Carlos Brito.

Também participaram o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sérgio Delamônica e assessores da Sejusp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE