PUBLICIDADE

Brito garante reestruturação da carreira de investigadores para evitar greve

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, reuniu-se ontem, com representantes do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc) para discutir o projeto de reestruturação de carreira e de reenquadramento salarial dos servidores. Na última terça-feira, o mesmo assunto também foi discutido com representantes do sindicato dos escrivães.

Brito garantiu que dará continuidade no processo, já em andamento, a fim de não atrasar as negociações entre as categorias e o governo do Estado. Ele informou também que o processo será encaminhado ainda esta semana para análise técnica e financeira junto à Secretaria de Administração (SAD), mas que não pode estabelecer um prazo imediato para decisão e aplicação do reenquadramento.

“Essa decisão está atrelada ao impacto orçamentário e financeiro. A reivindicação da categoria é um dos assuntos englobados no plano emergencial de segurança a ser implantado, o que significa que não estamos ignorando as reivindicações”, explicou Brito, informando que o assunto vem sendo tratado com a própria categoria, que já esteve reunida em seu gabinete no mês de março e vem desde 2005.

Quanto à possibilidade do indicativo de greve, o secretário resume que “não vai resultar no avanço das discussões, mas, conseqüentemente, acarretaria muitos prejuízos para a sociedade, que precisa do trabalho dos agentes e dos escrivães. Podemos encaminhar isso de outra maneira, dialogando com os servidores e a equipe econômica”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF apreende mais de 13 quilos de drogas com passageiros de ônibus em Mato Grosso

Em duas fiscalizações ocorridas entre ontem e hoje, a...

Preso acusado de tentar recuperar equipamentos em garimpo ilegal no Nortão

Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental...

Polícia cumpre mandados e apura crime de extorsão em Sinop; armas apreendidas

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Mira Letal,...
PUBLICIDADE