PUBLICIDADE

PF prende 15 da quadrilha que trazia drogas de avião para MT

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu hoje 15 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que traficava drogas da Bolívia para o Brasil. Outros quatro suspeitos já estavam presos e seis continuam foragidos. Em Cuiabá foram apreendidos R$ 7,7 mil e uma caminhonete. Dos 15 traficantes, 4 já estavam presos em presídios de Cuiabá, Rondonópolis, Recife (PE) e Juiz de Fora (MG). Segundo a PF, além de envolverem suspeitos em Mato Grosso – principal foco da operação – os mandados judiciais também se estenderam aos estados da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. Os federais procuram um brasilero que estaria na Bolívia e seria o líder da quadrilha.

Conforme Só Notícias já informou, a PF apontou que a droga era transportada da Bolívia até a fronteira com o Brasil em aviões monomotores e, quando a aeronave sobrevoava a região e Campos de Julio, a droga era jogada e recolhida por outros traficantes da quadrilha. Em maio deste ano, a PF já havia localizado um monomotor com prefixo boliviano que caiu na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, no noroeste do estado, quando transportava um carregamento de cocaína e armas. Três bolivianos morreram no acidente. Na ocasião, os policiais encontraram um plano de voo que deveria ser seguido pelo piloto e que ajudou a PF a esclarecer como parte da droga chegava à região.

A investigação que resultou na operação deflagrada hoje teve início em junho de 2008. Desde então, a PF mapeou vários núcleos criminosos, chegando a identificar os líderes do esquema, pessoas que dificilmente têm contato direto com o entorpecente ou chegam a ir aos locais onde a droga é entregue, depositada ou distribuída. De acordo com a PF, 840 quilos de cocaína já haviam sido apreendidos no decorrer das investigações.

Os agentes envolvidos na Operação Campos do Norte também cumpriram 20 ordens de busca e apreensão e o sequestro de bens de 29 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE