PUBLICIDADE

Grampos telefônicos podem ajudar PF elucidar supostas vendas de sentenças

PUBLICIDADE

A Polícia Federal pode concluir, até amanhã, os depoimentos das pessoas que estão sendo investigadas em suposta venda de sentenças na justiça eleitoral de Mato Grosso, bem como intermediações e exploração de prestígio. O Ministério Público Federal aponta que há escutas telefônicas sugerindo proximidade de uma advogada e magistrados.
A advogada “atuaria como principal elo de ligação entre interessados/intermediadores e magistrados, tendo sido identificada aparente participação ativa” em negociações relativas a alguns casos de pedido de Habeas Corpus”. 

Como o Superior Tribunal de Justiça determinou sigilo nas investigações, o conteúdo das conversas gravadas pela Polícia Federal não devem ser revelados – ao menos por enquanto. Mas os diálogos ajudarão a elucidar vários pontos o transcorrer das investigações.

Dos 9 presos, apenas Ivone Reis Siqueira, esposa de um servidor aposentado do Tribunal de Justiça, foi colocada em liberdade, tendo prisão revogada pelo STJ.  As prisões dos demais investigados é de 5 dias e eles permanecem no batalhão da PM em celas especiais: a advogada Célia Cury (esposa do desembargador aposentado Jose Tadeu Cury), o advogado Rodrigo Vieira, genro de Célia; o advogado e ex-prefeito de Alto Paraguai Alcenor Alves de Souza; o advogado Alessandro Jacarandá; Jarbas Nascimento; o empresário e estudante de Direito Cláudio Camargo; o advogado Santos de Souza Ribeiro e o advogado Max Weize Mendonça (que se apresentou ontem à noite na sede da PF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF localiza mais de 160 quilos de drogas em carreta no Mato Grosso; dois presos

A Polícia Rodoviária Federal realizou hoje a apreensão de...

PRF apreende mais de mil munições em Mato Grosso; um preso

A Polícia Rodoviária Federal realizou, ontem, uma apreensão de...

Seis são detidos com arma, drogas e mais de R$ 3 mil em espécie no Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar prenderam quatro homens e apreenderam...
PUBLICIDADE