PUBLICIDADE

Perícia em caminhões superfaturados começa pela região Noroeste

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública, da Polícia Judiciária Civil, iniciou hoje, pelos municípios da região Noroeste, as vistorias nos maquinários e caminhões comprados pelo Governo do Estado. Dois peritos oficiais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) coordenados pelo delegado Gianmarco Paccola Capoani e um investigador se deslocaram para fazer a perícia em onze municípios iniciando por Castanheira. O trabalho deve durar cinco dias. Após, a fiscalização começa em outros municípios que ainda serão definidos.

A perícia será realizada por amostragem devido ao volume de maquinários e pelo fato de todos os municípios terem recebidos os equipamentos e veículos. Os peritos devem conferir se os componentes e acessórios correspondem aos comprados pelo Estado, como pneus, caçambas e potência dos motores.

As investigações pretendem obedecer ao prazo legal de 30 dias. De acordo com os delegados, o trabalho está caminhando em ritmo acelerado e aguarda entrega do relatório da auditoria do Estado. Os delegados responsáveis pelo caso somente vão se pronunciar após o término das investigações que vão apurar suposto superfaturamento na compra de caminhões e maquinários que chegariam a R$ 36 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de matar a ex por ciúmes em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu hoje um homem, de 53...

Operação integrada apreende 79 tabletes de drogas em veículo em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática, em ação conjunta com...

Homem que matou concunhado após discussão é preso em Matupá

A Polícia Civil prendeu hoje um homem, de 31...
PUBLICIDADE