PUBLICIDADE

Cuiabá: polícia confirma que 3 são autuados por morte de acadêmico

PUBLICIDADE

A Polícia Civil confirmou, há pouco, que a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa autuou, em flagrante, pelo crime de homicídio, Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27 anos, os policiais Higor Macell Mendes Montenegro e Wesley Fagundes Pereira, ambos de 24 anos. Eles depuseram, esta manhã, para o delegado Antonio Esperandio sobre a morte do acadêmico Toni Bernardo da Silva, 27 anos, que veio da Guiné Bissau e estudava letras na UFMT Cuiabá.

Os soldados explicaram, nos depoimentos, que os três acusados disseram que apenas imobilizaram à vítima. Mas a polícia vai apurar a versão porque há suspeitas que também tenham agredido Toni. A agressão teria partido de Sergio. De acordo com o delegado Antonio Esperandio, Toni, segundo testemunhas, aparentava estar sob efeito de drogas ou embriagada. Foram pedidos exames de toxicológico, alcoolemia e necropsia, ao Instituto de Medicina Legal (IML). O estudante teria abordado um casal no restaurante para pedir R$ 10. Depois sentou-se na cadeira ao lado e começou a se aproximar da namorada de Sergio. A versão é que teria tentado agarrar a mulher, sendo contido por Sérgio Marcelo Silva da Costa e iniciado luta corporal, informa a assessoria da Polícia Civil.

Outros dois clientes do restaurante anunciaram ser policiais militares, imobilizaram o estudante e depois os três passaram a desferir socos e pontapés. Quando policiais do CISC chegaram, constataram que Toni estava morto.

Amigos dele buscam apoio da universidade para tentar o traslado do corpo para a Guiné.

Leia ainda
Cuiabá: acadêmico da UFMT morre em briga envolvendo soldados

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...

Sinop: homem é preso após roubo em empresa com arma de choque

O suspeito, de 18 anos, foi preso, ontem, após...
PUBLICIDADE