PUBLICIDADE

Policiais de Mato Grosso esperam hoje proposta de aumento salarial

PUBLICIDADE

Os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil aguardam, para hoje, nova proposta salarial por parte do Governo Estadual após apresentarem suas reivindicações e suspenderam a greve. Na terça-feira, os servidores devem se reunir em assembleia para avaliar o movimento e as negociações. O governo não antecipou o que vai propor. A categoria, conforme Só Notícias informou, pede pela equiparação de salários com a dos peritos, que é de R$ 6 mil. Atualmente, investigadores e escrivães recebem R$ 2,3 mil em início de carreira.

A suspensão, decidida por unanimidade, segue até segunda-feira e, em nota, o presidente da categoria, Cledison Gonçalves, reafirmou que a decisão não significa o encerramento da greve, mas sim, que “estamos sendo sensível ao pedido do governo para que possamos solucionar a nossa questão salarial”, destaca.

Na terça, a reunião dos investigadores e escrivães está marcada para 14h, em Cuiabá. A greve começou no dia 1º e, até na quarta, apenas 30% do efetivo de cada delegacia manteve os trabalhos para atender flagrantes e casos mais complexos. As investigações também ficaram paradas.

Mato Grosso, segundo dados do sindicato, conta com cerca de 2,1 mil investigadores.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são mortos a tiros em residência em Sorriso; polícia investiga

O tenente-coronel Victor, da Polícia Militar, confirmou que dois...

Morre delegado da Polícia Civil; velório em Sinop

O delegado aposentado Aniraldo Borges, de 75 anos, faleceu...

Preso em Lucas acusado de agredir colega de trabalho com soco-inglês

A Polícia Militar prendeu o suspeito, de 32 anos,...
PUBLICIDADE