PUBLICIDADE

Quatro investigadores são presos em MT; 1 deve se apresentar

PUBLICIDADE

Quatro investigadores foram presos, hoje pela manhã, em cumprimento de mandados de prisão preventiva. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, foram presos Monolito Delfino César, Airton Borges Júnior, Edson Martins da Silva e Cláudio Roberto da Costa. O quinto policial, Paulo Brito, ficou de se apresentar ainda hoje. A Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil informou que os policiais respondem processo administrativo disciplinar por possível tráfico de drogas, concussão (usar o cargo para receber vantagens) e formação de quadrilha.

Os investigadores estavam afastados das funções desde o dia 20 de maio e suas prisões foram requisitadas pelo Grupo de Atuação Especial de Contra o Crime Organizados (GAECO), do Ministério Público Estadual (MPE). A prisão dos policiais é sequência das investigações que culminaram na prisão em flagrante do investigador Edivaldo Santos Moraes, no dia 3 de maio, nas proximidades da ponte Sérgio Mota, por tentar extorquir uma pessoa e encontrado com 14,5 quilos de maconha.

O policial foi autuado por transporte de droga, concussão qualificada pelo concurso de agentes (extorsão, uma vez que usou o cargo público) e resistência à prisão. Ele também responderá processo administrativo na Corregedoria. Ele estava lotado na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

Os policiais serão encaminhados ao presídio de Santo Antonio de Leverger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia faz megaoperação ‘Cartório Central’ com 471 mandados em Mato Grosso

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a megaoperação, Cartório Central,...

Câmera do Vigia Mais flagra homem furtando fios de energia em Mato Grosso

Com ajuda de imagens de câmeras do Programa Vigia...

PM apreende 5,7 mil cigarros eletrônicos e prende um por contrabando em Mato Grosso

Policiais da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas...
PUBLICIDADE