O deputado federal Roberto Dorner afirmou que ainda não está definido se assumirá a presidência da comissão provisória do Partido Social Democrático (PSD) de Sinop. Em entrevista ao Só Notícias, o parlamentar ressaltou o que o partido e, consequentemente, a direção municipal está se formando “aos poucos”. Ele também ressaltou que ainda espera pela definição por parte do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) de ingressar na sigla para fechar a composição.
Em relação ao rumo da sigla para a eleição do próximo ano, Dorner fez questão de deixar claro que ela terá total independência política na decisão de apoiar um candidato na eleição municipal do próximo ano. “Podemos apoiar qualquer candidato na eleição. Esta será uma decisão tomada em Sinop”, ressaltou o parlamentar.
Enquanto Dorner é o principal cotado para assumir a presidência do partido, o presidente da câmara de Sinop, Remídio Kuntz (PP), é cotado para ficar com a vice-presidência da sigla. Conforme Só Notícias já informou, Dilmar e Dorner “brigavam” para ver quem iria ficar com o comando da direção do partido em Sinop. O presidente da Assembleia Legislativa e principal incentivador da nova sigla, José Riva, afirmou que o comando do diretório municipal seria definido em uma conversa entre ambos.
A comissão provisória estadual está sob o comando de Riva e tem o vice-governador Chico Daltro como primeiro-secretário.