PUBLICIDADE

Cuiabá: presos 3 assaltantes de bancos que agiram em Lucas e Poconé

PUBLICIDADE

A Polícia Militar prendeu, esta tarde, três homens acusados de integrarem uma quadrilha de assalto a bancos e arrombamentos a caixas eletrônicos, em Mato Grosso. Eles foram localizados em uma residência, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Os acusados tem entre 25 e 31 anos. De acordo com informações policiais, estes homens teriam participação em assaltos ao bancos em diversos municípios do Estado, entre eles em Lucas do Rio Verde e Poconé.

Na residência, os policiais militares encontraram um fuzil, uma espingarda calibre 12 e uma pistola, além de cerca de 200 munições destes e de outras armas. Também foram encontradas roupas camufladas e capuzes. Tudo indica que o material era utilizado nas ações criminosas do bando. Os PMs chegaram até eles após investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, que também faz uma operação, hoje, contra assaltantes de bancos. Doze já foram presos.

Conforme Só Notícias já informou, na operação do Gaeco, aa Justiça estadual expediu 21 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão em residências nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande para pegar acusados de roubos e furtos a bancos com explosões ocorridos nos municípios de Nossa Senhora do Livramento, São Pedro da Cipa, Barra do Bugres, Denise, Alto Paraguai, Nortelândia, Nobres e Nova Santa Helena (Nortão).

O Ministério Público informou que um dos presos, Geovane Santos da Silva, ao tentar fugir escalando muros e telhados das casas vizinhas sofreu mal súbito. Mesmo recebendo atendimento imediato, veio a falecer no box de emergência do Pronto Socorro de Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de realizar “distribuição” de drogas é preso em Nova Mutum

O 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMon) prendeu...
PUBLICIDADE