PUBLICIDADE

Polícia apreende mais de 700 kg de pescado em Cuiabá

PUBLICIDADE

Bancas de comércio em Cuiabá, foram fiscalizadas, esta manhã, por policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). O objetivo foi conferir o estoque com a declaração feita dois dias antes do início da piracema. Dois comerciantes foram detidos. Com um deles foram apreendidos 758,9 quilos de pescado fruto de pesca predatória e outro encontrado com 8 quilos de peixe.

A delegada Maria Alice Amorim, titular da Dema, disse que além da fiscalização em rios das bacias do Amazonas, Araguaia e Paraguai, a vistoria também é realizada em peixarias, supermercados, restaurantes e lanchonetes da cidade. "O objetivo é aferir a quantidade de pescado com a declaração do estoque. Tem comerciante que declara volume maior do que tem e daí compra peixe da piracema e tem outros que não declara nada e é encontrado com pescado", explicou.

O comerciante que for pego com estoque de pescado irregular responde por crime de comercializar peixe proibido, com pena de 1 a 3 anos e prisão em flagrante.

A Piracema – período de desova dos peixes – começou nos rios da Bacia do Araguaia e Paraguai no dia 1 de novembro e nos rios da bacia do Amazonas no dia 5 deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem investigado por violência doméstica é preso em Guarantã

A Polícia Civil, por meio de atuação integrada entre...

Sinop: Cavalaria prende suspeito, recupera veículo roubado e apreende porções de drogas

Policiais militares da Cavalaria recuperaram, esta tarde, um Fiat...

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...
PUBLICIDADE