PUBLICIDADE

Policiamento ciclístico garante segurança na região central de Cuiabá

PUBLICIDADE

Bermuda azul escuro com duas faixas amarelas, uma camiseta branca, tênis, colete balístico e bicicleta. Estas são as características típicas dos 20 policiais militares que atuam no policiamento ciclístico. Moderno e eficiente, a modalidade já é empregada há mais de 10 anos em Cuiabá, de forma preventiva e ostensiva nas principais regiões que concentram o maior número de comerciantes e consumidores da capital.

O policiamento acontece desde a avenida Mato Grosso, passando pela avenida Beira Rio, Prainha, até a rua Barão de Melgaço. Ao longo do percurso, a população pode observar o trabalho dos militares na busca pela segurança do cidadão e na aproximação com a sociedade. "Este tipo de policiamento nos transmite sensação de segurança e, principalmente, nos dá maior espaço de interagir com a segurança pública", disse a aposentada Maria de Lourdes da Silva, de 69 anos.

A sede do policiamento ciclístico funciona no 1º Batalhão de Policia Militar, localizado na região do Porto. Duas viaturas apoiam o trabalho, realizado de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, e aos sábados das 6h às 14h.

"O policial de bicicleta consegue se deslocar mais rápido ao local da ocorrência, o que muitas vezes as viaturas não conseguem em razão de dificuldades como o trânsito e ruas estreitas", explicou o comandante do policiamento ciclístico, capitão PM Jucimar Mendes Correia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cães da PRF encontram drogas em caixa de som durante abordagem em ônibus em MT

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, oito tabletes de...

Dois morrem em confronto com a PM em Mato Grosso

Dois homens morreram em uma ação da Força Tática,...
PUBLICIDADE