quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Acadêmico morto por latrocidas será sepultado esta manhã em Sinop; comoção e revolta

PUBLICIDADE

O acadêmico de medicina Eric Severo Francio, 21 anos, morto de forma covarde por dois latrocidas, está sendo velado, desde a madrugada, no Memorial Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, e será sepultado logo mais às 10:30hs.

Centenas de amigos, colegas estão apoiando os familiares que estão inconsoláveis. A comoção e revolta são grandes e o crime brutal está tendo repercussão estadual.

Neste domingo à noite, na matriz Santo Antonio, o padre Heriberto Hannes, iniciou a santa missa rezando por Eric e pedindo a Deus que "aniquile" a bandidagem. A câmara municipal não vai abrir hoje.

O delegado municipal de Polícia Civil, Sérgio Ribeiro, que esteve à frente das equipes de buscas, não escondeu, durante entrevista coletiva neste domingo à noite, sua revolta com a atitude covarde dos bandidos e as leis brandas. Ele defendeu mudanças na legislação para crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e chegou a falar em prisão perpétua.

Nas redes sociais, há milhares de manifestações de pessoas indignadas, comovidas e revoltadas com o assassinato do jovem. Na página de Só Notícias no Facebook há mais de 200 mensagens.

Eric foi morto no sábado de madrugada pelos latrocidas Márcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bruno dos Santos Mussuco, 25, anos, que trabalhavam como seguranças em eventos. Eles dominaram o estudante assim que ele saiu de um bar, na área central, e fugiram sentido Cuiabá com a caminhonete S-10 branca do pai dele, o advogado Leonildo Severo. Próximo a Lucas do Rio Verde, entraram em uma estrada vicinal e mataram Eric, com tiro, deixando o corpo na 'entrada' de uma mata.

Os latrocidas foram presos em Campo Grandes (MS), pela Polícia Rodoviária Federal.

(Atualizada às 09:17hs)

Em instantes, mais detalhes

(fotos: arquivo pessoal e Campo Grande News)

 

 

Márcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bueno dos Santos Mussuco, 25, anos, – See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/localizado-em-lucas-corpo-de-academico-que-residia-em-sinop-e-foi-morto-por-latrocidas-sepultamento-e-nesta-2a#sthash.8VdN4uZg.dpuf

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Preso em Nova Mutum procurado por estupro de vulnerável

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE