PUBLICIDADE

Cuiabá: agentes encontram túnel em penitenciária e frustram fuga

PUBLICIDADE

Agentes da Penitenciária Central do Estado (PCE) descobriram, ontem à noite, um túnel de aproximadamente seis metros que estava sendo cavado no lado B do raio 5. De acordo com informações da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a informação partiu de uma denúncia recebida pela Polícia Militar.

A direção da PCE informa que 16 recuperandos estavam atuando na escavação do túnel. No horário em que os agentes foram verificar a denúncia, por volta das 23h, foram pegos em flagrante um grupo de cinco recuperandos trabalhando na escavação.

O trabalho executado pela secretaria estadual tem frustrado as tentativas de fuga colocadas em prática na unidade. O trabalho conjunto com instituições como a PM e o Procedimento de Operação Padrão (POP), que designa a forma correta de operacionalizar desde a entrada de visitas como a revista de celas, evitou três fugas nos últimos três meses.

A Gerência de Inteligência Prisional da Sejudh investigará o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente de 13 anos é detido suspeito de abusar de criança em Mato Grosso

A Polícia Civil apreendeu, no último sábado, um adolescente,...

Corpo carbonizado é encontrado em Mato Grosso

A Polícia Civil foi acionada após um corpo ser...

Acusado de ferir vizinha com cadeirada é preso em Nova Mutum

O homem, de 39 anos, foi detido pela Polícia...

PRF apreende 330 quilos de drogas em carretas carregadas em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 330 kg de pasta...
PUBLICIDADE