PUBLICIDADE

PF apreende R$ 126 milhões em cheques durante operação em MT

PUBLICIDADE

Um total de R$ 126 milhões em cheques e notas promissórias foi apreendido pela Polícia Federal (PF) em Cuiabá, hoje, durante a 4ª etapa da Operação Ararath deflagrada para investigar acusados de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional. Os 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos por agentes que visitaram quatro empresas. A casa de Eder Moraes, ex-secretário estadual também foi alvo e teve documentos apreendidos.

A Polícia Federal não repassou mais detalhes sobre nomes que constam nos cheques e nem a origem ou destino. Esses detalhes serão investigados de agora em diante.

Em comum, os donos dos grupos empresariais que receberam “a vista da PF” negociaram recentemente com o também empresário, Gercio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, investigado desde a 1ª fase da operação.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso e atingiram também Fernando Mendonça, que foi um dos tesoureiros da campanha do senador Pedro Taques (PDT), e Sérgio Braga de Campos, sobrinho do senador Jayme Campos e do deputado federal Júlio Campos, ambos do DEM.

Além de cheques, foram apreendidos dezenas de computadores, notebooks, smartphones e além de documentos. O dono de uma das empresas, e Eder Moraes, estiveram na sede da PF pela manhã e já prestaram esclarecimentos aos delegados responsáveis pelo caso. Eder disse que não acompanhou o cumprimento do mandado. Contudo, a reportagem apurou que da casa dele foram levados diversos documentos e folhas de cheque.

Leia ainda
Eder reclama de Silval e Blairo após operação da Polícia Federal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE