PUBLICIDADE

Polícia já prendeu 29 pessoas por corrupção no Detran-MT este ano

PUBLICIDADE

Vinte e nove pessoas foram presas por atos de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) nestes oito meses deste ano. O caso mais recente ocorreu, na última quinta-feira, quando um agente de trânsito e um ex-coordenador de Fiscalização e Credenciados foram presos por suspeita de fraudes contra o órgão.

Além das duas prisões, a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) expediu quatro mandados de busca e apreensão. A operação conjunta das delegacias Fazendária, de Chapada dos Guimarães e com o apoio do Detran-MT é resultado das investigações ocorridas após a prisão de um ex-assessor técnico da Corregedoria da autarquia e de um vendedor de carros quando tentavam subornar o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Chapada dos Guimarães, no dia 17 do mês passado.

O diretor de Gestão Sistêmica do Detran-MT, Arnon Osny, explica que as prisões são resultado do fortalecimento da Coordenadoria de Fiscalização e da Unidade de Correição da Autarquia com a integração de servidores da Polícia Judiciária Civil (PJC). Osny afirma que a integração permite que sejam levantados elementos que subsidiam a atuação da PJC fora do órgão.

“Estamos trabalhando em três frentes. Apuramos e investigamos a corrupção interna, dentro de um processo de moralização do órgão, para tentar remover os servidores que estão ligados a ações ilícitas, com atos de corrupção, falsificação de documentos e transferência ilegal de veículos. Atuamos externamente junto aos aliciadores dos servidores e, também, junto aos credenciados que atuam de forma ilegal. Vamos continuar este processo. E estas não serão as únicas prisões, infelizmente”.

O presidente do Detran-MT, Rogers Elizandro Jarbas, diz que as ações para a moralização da autarquia continuarão. “O processo de moralização e de combate à corrupção na autarquia será contínuo. A parceria com a Polícia Civil e a Delegacia Fazendária é fundamental para que haja celeridade na execução das denúncias. Nós continuaremos oferecendo elementos para que o trabalho deles seja efetivo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...

Delegado aponta que ex-jogador da seleção de vôlei foi morto em Cuiabá com 3 tiros

O delegado Rogério Gomes, da Delegacia de Homicídios e Proteção...

Preso suspeito de ameaçar a esposa de morte em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de, 32...
PUBLICIDADE