O ataque ocorreu, esta madrugada, na unidade do Sicredi, localizada no centro de Nova Ubiratã (86 quilômetros de Sorriso). Ao Só Notícias, um policial militar informou que o bando também arrombou uma agência do Bradesco, que fica a uma quadra da unidade explodida. Valores levados não foram confirmados.
De acordo com informações da PM, os criminosos primeiramente tentaram praticar o crime no Bradesco. Eles danificaram a porta da unidade, mas não conseguiram arrombar nenhum caixa eletrônico. Em seguida, foram até o Sicredi e utilizaram dinamites para abrir os equipamentos eletrônicos. A explosão foi tão forte que a parte frontal desta agência ficou completamente destruída.
Imagens do circuito de segurança mostram pelo menos quatro criminosos entrando no local, instalando as dinamites e esperando a explosão. Em seguida, entram e pegam o dinheiro. Uma banana de dinamite não teria explodido e apoio especializado foi acionado para retirar o material do local.
Testemunhas disseram aos policiais que eles estavam em uma GM S-10 prata. Algumas pessoas que estavam nas proximidades foram feitas reféns e libertadas na MT-242 no entroncamento que dá acesso ao município de Feliz Natal. Ninguém foi ferido.
Os criminosos estariam armados com fuzis e teriam efetuado vários disparos para o alto. Cápsulas deste tipo de armamento foram encontradas por policiais nas vias da cidade.
Policiais de Sinop, Sorriso e região foram informados sobre o crime e estão em alerta na tentativa de prender o grupo. A informação repassada é a de que eles teriam fugido em direção ao distrito de Água Limpa.
(Atualizada às 9h15 – fotos: Só Notícias/Bruno Bortolozo)