PUBLICIDADE

Preso em Juara acusado de matar vendedor de joias em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Um homem de 34 anos foi preso, ontem, em Juara, acusado de assassinar e ocultar o cadáver de um vendedor de joias. Estes crimes foram cometidos, em 2012, em Rondonópolis. Ainda segundo informações da assessoria da Polícia Civil, o homem também é acusado de sequestrar a ex-mulher.

De acordo com informações policiais, o suspeito é morador de Rondonópolis e saiu deste município, esta semana, para ir atrás da ex-mulher, que está morando em Juara. Ele invadiu a residência e sequestrou a ex no momento em que as duas filhas do casal, 6 e 9 anos, dormiam.

O acusado ficou sabendo que os policiais estavam atrás dele por conta deste crime e decidiu liberar a ex-mulher em uma rua do município. Ele foi encontrado posteriormente, no centro de Juara, e dado cumprimento ao mandado de prisão por homicídio e ocultação de cadáver.

O assassinato do vendedor de joias foi confirmado pela mulher do acusado. Em depoimento, ela disse que o crime aconteceu em setembro de 2012, em Rondonópolis. Na época, o então marido a obrigou a ligar para o vendedor, com quem ela teve um caso amoroso, e marcar um encontro.

Quando a vítima chegou à casa da mulher, o acusado dominou e amarrou o vendedor. A mulher e as filhas foram obrigadas a ir com o suspeito até uma região de mata. O suspeito obrigou a própria mulher a segurar uma corda amarrada no pescoço do vendedor até que o mesmo morresse asfixiado. O suspeito ainda obrigou a mulher ajudá-lo a cavar o buraco, onde o corpo da vítima foi enterrado.

Depois de três meses, os dois voltaram ao local e mediante ameaça, suspeito forçou a mulher novamente a ajudá-lo a desenterrar o cadáver, que foi  enterrado por eles em outro local, no Assentamento Treze de Setembro, em Poxoréu (região Sul), onde o corpo foi localizado e submetido a exumação.

De acordo com a Polícia Civil, a ex mulher do suspeito, inicialmente figura como coautora dos crimes ocorridos em Rondonópolis, mas com a excludente de culpabilidade por ter praticado o fato sob coação moral irresistível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são presos com pistola em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos,...

Cinco são presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Mato Grosso

Cinco integrantes de uma organização criminosa, envolvidos com o...

Sorriso: 15 condutores são presos por embriaguez ao volante

A 33ª edição da Operação Lei Seca foi realizada,...

Homem ameaça colega com espingarda e é preso em Mato Grosso

Um homem, de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira...
PUBLICIDADE