PUBLICIDADE

Advogado é detido tentando entregar celulares para detento em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um advogado foi detido, esta manhã, quando tentava entrar no Centro de Ressocialização da capital (CRC) com seis celulares e um carregador. Os objetos foram apreendidos e o profissional encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto pelo diretor da unidade penitenciária, Winkler de Freitas Teles.

Por meio da assessoria, ele informou que os materiais foram encontrados dentro de um colchão e uma sacola grande que o advogado tentava entregar a um reeducando, preso desde 29 de maio por receptação. Porém, antes de repassar os produtos, um agente penitenciário realizou a revista e encontrou os objetos ilegais.

No Cisc Planalto foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o advogado responderá em liberdade pela contravenção penal. A direção do CRC já informou a Ordem de Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT) para as providências cabíveis.

Essa é a segunda vez que o advogado é detido pela mesma contravenção. No último dia 26, ele tentou entregar seis celulares a um detento na Penitenciária Central do Estado (PCE). No entanto, a ação foi frustrada pela revista realizada por um agente penitenciário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia localiza corpo de jovem desaparecido em Mato Grosso

Após aproximadamente 10 dias de investigações, policiais da Delegacia...

Criminosos invadem obra e levam fiações elétricas no Nortão

A denunciante, de 38 anos, procurou a delegacia de...

Suspeito por quebrar medida protetiva e agredir ex é preso em Mato Grosso

A equipe de policiais civis da Delegacia da Mulher,...
PUBLICIDADE